Toxina Botulínica
O que é:
Mais conhecida como “botox”, a toxina botulínica do tipo A é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium botulinum e quando aplicada na musculatura promove relaxamento da mesma, impedindo a contração e a formação de rugas indesejadas.
Serve para:
Testa e olhos – quando aplicada nessas regiões promove a diminuição de rugas dinâmicas e efeito de paralização da musculatura local.
Nariz – nesta região a toxina botulínica do tipo A pode ser aplicada para a diminuição dos movimentos realizados pela asa nasal ou ainda para uma leve empinada na ponta do mesmo.
Sorriso gengival – realizado apenas com dois pontos de aplicação, a toxina nesta região relaxa a musculatura local, fazendo com que, ao sorrir, a gengiva se torne menos evidente, trazendo um sorriso mais natural.
Hiperidrose – A toxina botulínica do tipo A pode ser aplicada também em regiões em que o paciente apresenta suor excessivo. Quando aplicado nas axilas, por exemplo, a toxina promove um relaxamento da musculatura de ductos presentes em glândulas sudoríparas, responsáveis pela produção de suor, fazendo com que eles não consigam secretar mais seus produtos, diminuindo assim a quantidade de suor na região aplicada.