03 Chás diuréticos para desinchar e reduzir a retenção de líquidos!

Você sabia que existem chás que auxiliam no emagrecimento? Os famosos chás diuréticos são capazes de aumentar o metabolismo, desinchar, auxiliar no intestino e facilitar na digestão. Separamos 03 receitas fáceis e simples para você copiar, confira:


Chá de cavalinha Cavalinha é uma planta medicinal originária das áreas pantanosas do Brasil, podendo ser chamada também como cavalinha-gigante, erva-canudo, rabo-de-cavalo.

Esta potente planta, possui inúmeros benefícios, e um dos principais e mais conhecidos é sua ação diurética que ajuda a eliminar as toxinas presentes no corpo.


Ingredientes

2 colheres bem cheias (sopa) de cavalinha 1 litro de água


Modo de preparo

Leve a água para ferver em uma chaleira, quando ferver, adicione a cavalinha e deixe em infusão por 10 minutos. Sirva morno e, se quiser, adicione gotinhas de limão para saborizar.



Chá de gengibre com canela e limão

Esse chá proporciona inúmeros benefícios ao nosso corpo, mas podemos destacar sua termogênese, pois estimula a queima de calorias, acelerando o metabolismo, sendo assim um ótimo chá pré-treino para dar bastante energia, auxiliando assim para uma maior queima de gordura corporal. Além disso, possui também uma ação antioxidante, anti-inflamatória e digestiva.


Ingredientes

1 xícara (chá) de água 1 pedaço de gengibre 1/2 pau de canela 3 rodelas de limão com casca


Modo de preparo

Coloque a água para ferver com o gengibre e a canela, quando ferver, coe e acrescente o limão. Deixe em infusão por 5 minutos e está pronto.


Chá-verde com abacaxi

O chá-verde já é bem conhecido pela sua ótima ação diurética, porém já combinou ele com o abacaxi? O abacaxi é uma fruta com potente ação diurética e digestiva. E junto com o chá-verde torna-se uma bebida potente para quem quer desinchar, além de ter um sabor agradável.


Ingredientes

500 ml de água 2 rodelas de abacaxi 1 e 1/2 colher (sopa) de chá-verde


Modo de preparo

Ferva a água em uma chaleira com as rodelas de abacaxi, quando ferver, adicione o chá-verde e deixe em infusão por 10 minutos.



A Clínica Slim Santé está localizada na Alameda n° 211, no bairro dos Jardins, em São Paulo. Maiores informações sobre a clínica e seus procedimentos podem ser obtidos através do site www.clinicaslimsante.com.br ou pelo telefone (11) 94151-4242

17 visualizações
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone

Tel.: 11 3266 2201 | Whatsapp: 11 94151-4242

email.: contato@clinicaslimsante.com.br